Vontades de mais. Mobile World Congress 2006-2014

Todos nós temos uma história para contar. Qual é a sua?

140218 Post Repaso MWC

O Mobile World Congress é sem dúvida o maior evento do mundo da indústria das comunicações. O congresso celebrou-se por primeira vez em 1995 em Madrid, Congresso Mundial GSM, depois passou por Cannes em 1996 e em 2006, Barcelona. O Congreso Mundial GSM primeiro estava focado nas operadoras e na construção da rede móvel GSM.

A dia de hoje, 2006 pode parecer tempos ancestrais (para os mais novos), mas todas as edições do MWC têm sido vitais para apresentar novidades e continuar inovando, como assim se pode ver na infografia de Softonic.

A primeira edição do MWC em Barcelona trouxe primícias impensáveis até o momento;

– celulares HSDPA (High Speed Downloading Packet Acces), oferecendo num mesmo terminal GSM e WIFI. (Assim é, GSM e WIFI juntos).

– dispositivos com sinal de televisão (alguém utilizou?).

– Nokia apresentou seu novo celular 3G – WIFI para responder à crescente demanda das operadoras de telecomunicações que possuem redes móveis e de cabo.

– Vidasoftware, à partida é mais um software, mas é aquele software que lhe deu vida a Siri.

– Samsung SGH P900, experimentou a retransmissão da Taça Mundial (Alemanha), o standard T-DMB. (Terrestrial Digital Multimedia Broadcasting)

– O software do código aberto (incluído o sistema operativo Linux) aparecia nos celulares tanto pessoais como profissionais.

O código aberto foi o pulo que precisavam os correios eletrônicos baseados em push.

E nós apresentávamos em 2006 o Celular SMS Virtual, que permitia enviar e receber mensagens de texto, imagens, música, voz, e vídeo desde um computador a celulares. E após o Celular SMS Virtual chegou o Celular SMS Virtual Internacional, e assim até hoje, Celular SMS Virtual Internacional, SMS Certificado, Contrato SMS, SMS Certificado desde o celular, MMS Certificado e números internacionais da Lleida.net, Fatura Certificada e Dealin9′ (aplicação para fechar contratos em 9 minutos).

140218 timeline-MWCAlém dos Nokias, Microsofts e demais grandes empresas, todos os participantes do MWC desde as origens, tivemos nosso #4YFN. Nós começamos há já 8 anos e cada uma das edições do MWC continuamos com as mesmas vontades do primeiro dia. Se calhar, mais velhos e mais sábios. Mas é por isso e graças ao passado que hoje somos a primeira operadora certificadora do mundo, melhorando processos de comunicação e contratação certificadas.

E, sabes uma coisa? Afortunadamente há espaço para todos, nós, vocês e aqueles. Gostaríamos imenso, deixaram comentários sobre vosso passo no MWC e sobre o vosso futuro. O futuro começou há 8 anos, e volta a começar cada ano no MWC.

1 comentario en «Vontades de mais. Mobile World Congress 2006-2014»

  1. Pingback: Muito bom #MWC14 |

Deja un comentario