1º Prêmio Mobile Learning Day

Manel Cervera, nosso diretor de desenvolvimento de negócio, entregou sob o nome da Lleida.net, o 1º Prêmio Mobile Learning Day num evento na Sé Velha de Lleida.

No dia 27 de Fevereiro, último dia do Mobile World Congress, os alunos de 4º do ensino secundário (16 anos) do Liceu INS Ronda de Lleida fizeram uma gincana percorrendo a cidade e passando provas com o smartphone e aplicativos.

O projeto, chamado Món Mòbil (Mundo Móvel), nasceu há dois anos quando as professoras e coordenadoras da atividade, Anna Aznar e M.´Àngels Urdániz, decidiram dar um pulo ao uso didático do celular entre seus alunos. Alem de aproveitar a atividade para que os jovens conheceram sua cidade. A gincana foi um sucesso. Os alunos gostaram e passaram um bom dia superando as provas, como foi visto no vídeo mostrado durante o ato de entrega do prêmio. Não apenas foi um sucesso entre os alunos, também o Món Mòbil ficou como projeto finalista nos Mobile Learning Awards. Ficou entre os sete melhores de 72 projetos apresentados na Catalunha.

O prêmio outorgado pela Lleida.net às três miúdas ganhadoras, Maria Alamon, Anna Roigé e Laura Motos, foi um e-reader. Achamos que o prêmio ligava a didática e a tecnologia e, portanto, fazia relação com os objetivos do projeto. Esses objetivos fizeram-nos ficar convencidos da colaboração com a iniciativa: utilizar o celular como ferramenta pedagógica, aplicar usos didáticos às redes sociais e animar aos estudantes a conhecer sua cidade.

O Mobile World Congress tem este espaço reservado para os jovens e nós não queríamos ficar fora.

Manel Cervera, diretor de desenvolvimento de negócio felicitando às ganhadoras e demais participantes antes de entregar el premio
Manel Cervera, diretor de desenvolvimento de negócio felicitando às ganhadoras e demais participantes antes de entregar el premio
Lleida.net
Somos la Primera Operadora Certificadora – Mensajes electrónicos certificados

Deja un comentario